Nesta quinta-feira, às 17h30, Dom Luiz Flávio Cappio terá uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apresentar as razões que justificam a oposição da sociedade civil à transposição do rio São Francisco.
Cappio vai expor uma proposta de desenvolvimento para o nordeste Brasileiro, baseada na convivência com o Semi-Árido. Após a audiência, Dom Luiz Flávio Cappio dará entrevista coletiva.
O fim da greve de fome de Dom Frei Luiz Flávio Cappio contra o projeto de transposição do rio São Francisco se deu em função do compromisso assumido pelo Governo, de abrir “ampla discussão, até que se construa um Plano de Desenvolvimento Sustentável, para o bem de sua população, priorizando os mais pobres”, como ficou registrado no acordo firmado em outubro.
Segundo D. Luiz: “Não temos a pretensão de ter respostas acabadas, mas queremos apontar caminhos. O que vai acabar definitivamente com o sofrimento do povo sertanejo e com a usura da indústria da seca é a convivência com o semi-árido.
Muitas iniciativas já existem e as ações da Articulação do Semi-Árido são exemplos vivos de que é possível viver com dignidade no nordeste”.
As propostas apresentadas nesta audiência, que terão por base as várias iniciativas e elaborações já existentes, deverão compor um elenco orgânico de ações prioritárias que serão apresentadas ao Governo, ao Parlamento e à mídia.
CNBB