Família, pessoa e sociedade

Divulgado texto final do 13º Congresso da Pastoral Familiar

Foi divulgada a carta final do 13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar realizado nos dias 19 a 21, em Belo Horizonte (MG). O encontro, que reuniu cerca de mil pessoas, discutiu temas relacionados à “Família, pessoa e sociedade”.

Na carta, a Pastoral destaca que a família é o ambiente de encontro e de relacionamento entre as pessoas, sendo assim “um espaço de convivência humana ao qual cada membro pertence”.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Carta do 13º Congresso Past. Familiar

A Pastoral Familiar sublinha ainda que “reconhece sua missão como incentivadora de uma experiência familiar como desejo vivo de comunhão entre as pessoas, tendo como modelo a comunhão trinitária, para que os membros de cada família sejam iluminados pelo Espírito Santo em sua vivência de fé, fraternidade e caridade”, diz outro trecho.

Para concluir, o texto ressalta que cada pessoa precisa se reconhecer "como membro de sua família e participante da sociedade", ciente que todos “somos cidadãos e membros da família de Deus” (cf. Ef2,19) e por isso cada um é "co-responsável pelo bem do mundo, nossa casa".

Leia mais
.: Igreja quer proteger a família para o bem da sociedade
.: Comissão Nacional da Pastoral Familiar lança Hora da Família 2011

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo