A fim de evitar erros de interpretação na divulgação dos fatos relacionados às buscas da aeronave A-330 da Air France, o Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica decidiram que, a partir desta sexta-feira, 5, que divulgarão os avistamentos na área de buscas apenas depois de identificados positivamente como destroços do voo AF 447. Esta identificação somente será possível após o recolhimento destes vestígios e a confirmação junto a companhia aérea.
A Marinha do Brasil contará com o reforço de mais dois navios – a Fragata Bosísio, que chega no domingo, 7, e o Navio-Tanque Gastão Motta, que se juntará às buscas na próxima segunda-feira, 8. Com isso, o efetivo da Marinha, para esta operação, chega a 631 militares embarcados em cinco navios.
As buscas seguirão a mesma conduta adotada nos dias anteriores, ou seja, as aeronaves envolvidas irão informar os avistamentos aos navios da Marinha. Com um efetivo de 150 militares envolvidos diretamente na operação, a Força Aérea Brasileira coordena as buscas empregando doze aeronaves, sendo 9 do Brasil, duas da França e uma dos Estados Unidos.
Na área de buscas a meteorologia prevê, para os próximos dias, boas condições de visibilidade, com pancadas de chuvas esparsas. O mar terá ondulações de um a dois metros e a temperatura média da água ficará em torno de 27°C.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com