Catanduva

Diocese inicia processo de beatificação de Padre Albino

A Diocese de Catanduva (SP) deu inicio neste mês de março à fase diocesana do processo de beatificação do Padre Albino.
 
Os trâmites que ocorrem desde 2011 entram agora numa fase de coleta de informações, cerca de 30 pessoas que conviveram, trabalharam e conheceram de perto Padre Albino serão entrevistadas.
 
Dia 05 de março, às 20 horas, na Matriz de São Domingos, foi realizada a cerimônia jurídico-canônica de abertura do Processo de Beatificação do Padre Albino, com instalação do Tribunal da Causa.
 
Como testemunhas da causa essas pessoas responderão um interrogatório preparado pelo Postulador da Causa, doutor Paolo Vilotta.
 
Essa etapa busca demonstrar que o Padre Albino viveu em grau heroico as 11 Virtudes – Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Justiça, Fortaleza, Temperança, Humildade, Pobreza, Castidade e Obediência.
 
Os testemunhos e os documentos sobre a vida do Padre Albino, pesquisados pela Comissão Histórica, darão suporte para a elaboração das provas que o Vaticano exige. Se aprovado, Padre Albino será proclamado Bem-aventurado.
 
O encerramento do Processo Diocesano está previsto para o início do próximo ano.
 
Saiba mais sobre Padre Albino.

Padre Albino Alves da Cunha e Silva nasceu em 21/09/1882 na aldeia de Codeçoso, Província do Minho, em Portugal, filho de Avelino Alves da Cunha e Silva e Ana Joaquina da Mota e Andrade, pessoas de sólida formação moral e alto grau de religiosidade, possuidores de uma fortuna considerável, porque honestos e trabalhadores.
 
Em 1905 foi ordenado sacerdote.
 
Em 21/09/1912, com 30 anos, desembarcou no Rio de Janeiro. Como padre, ele passou por Jaboticabal, Jaú, Barra Bonita e, finalmente, Catanduva, em 26/04/1918, onde ficou até sua morte, em 19/09/1973, aos 91 anos de idade.
 
Padre Albino faleceu em 19 de setembro de 1973.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo