Em Araçatuba

Diocese do interior de SP realiza Missões Populares

Até domingo, cerca de 1500 famílias serão visitadas por missionários da diocese

Da Redação, com CNBB

O Conselho Missionário da diocese de Araçatuba (Comidi) realiza até domingo, 26, as Santas Missões Populares. A Missa de encerramento será presidida pelo bispo da diocese, Dom Sergio Krzywy.

A iniciativa começou nesta segunda-feira, 20, na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Lavínia (SP) e conta com a presença de 50 missionários de várias paróquias da diocese, para visitar cerca de 1500 famílias.

Este ano as Santas Missões Populares da diocese tem como tema “Igreja Missionária vivendo em comunidade” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1), que fazem referência, respectivamente, ao documento de Estudo 104 da CNBB e à Campanha da Fraternidade 2014.

Para o coordenador do Comidi, “participar das Santas Missões é viver um grande retiro popular na comunidade, reanimando a fé do Povo de Deus por meio da ação missionária”.

Durante os dias do evento, acontecem, além das visitas, atividades voltadas à espiritualidade missionária, com orações, Missas e celebrações, terço, entre outras.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo