Episcopado brasileiro

Diocese de Cruz Alta (RS) tem novo administrador apostólico

Dom Hélio Adelar, arcebispo de Santa Maria (RS) assume como administrador apostólico após renúncia de Dom Friedich Heimler

Da Redação, com CNBB

dom Helio

Dom Hélio Adelar, arcebispo de Santa Maria e novo administrador apostólico de Cruz Alta, ambas no Rio Grande do Sul / Foto: CNBB

O Papa Francisco aceitou nesta quarta-feira, 11, a renúncia apresentada pelo bispo de Cruz Alta (RS), Friedrich Heimler, em conformidade com o Código de Direito Canônico. Como administrador apostólico, assume Dom Hélio Adelar Rubert, arcebispo de Santa Maria (RS).

Dom Hélio Adelar Rubert foi ordenado sacerdote em 18 de dezembro de 1971. Nos primeiros anos de sacerdócio, atuou como promotor vocacional e professor do Seminário Menor São José da diocese de Santa Maria. Foi diretor espiritual e professor de liturgia no Seminário Maior de Viamão e no Instituto Teológico da mesma diocese. Também ocupou a função de reitor do Santuário Basílica Menor de Nossa Senhora Medianeira. Dom Hélio possui mestrado em Liturgia pelo Ateneu Santo Anselmo, em Roma.

No dia 4 de agosto de 1999, o papa João Paulo II o nomeou bispo auxiliar de Vitória (ES), escolhendo como lema episcopal “Ser modelo no amor”. Em 24 de março de 2004, foi nomeado arcebispo de Santa Maria (RS).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo