Reação

Dilma se manifesta sobre aceitação da abertura do processo de impeachment

Presidente Dilma fez pronunciamento no Palácio do Planalto após saber que o pedido de abertura do processo de impeachment contra ela foi aceito

Da Redação, com Agência Brasil

Presidente Dilma durante pronunciamento / Foto: Reprodução NBR

Presidente Dilma durante pronunciamento / Foto: Reprodução NBR

A presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento no Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira, 2, após saber que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de abertura do processo de impeachment contra ela.

Dilma disse que recebeu a notícia com indignação. Ela classificou como “inconsequentes e inconsistentes” as ações contra ela.

A presidente também rechaçou a possibilidade levantada pela imprensa de que poderia haver uma negociação por votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em favor da abertura de processo de cassação do presidente da Câmara, em troca do arquivamento dos pedidos de impeachment.

A decisão de Cunha sobre a abertura do processo de impeachment foi anunciada ontem. Para que o procedimento prossiga, serão necessários os votos de dois terços do total de deputados (513), em plenário. Caso seja aprovado, o processo vai para votação no Senado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo