A presidente eleita, Dilma Rousseff, fechou nesta quarta-feira, 22, a formação de seu governo com a indicação dos 37 ministérios da Esplanada.
Ela escolheu o deputado Afonso Florence (PT-BA) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a deputada Iriny Lopes (PT-ES) para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, informou a equipe de transição em nota.
Nesta terça-feira, 21, a presidenta eleita havia anunciado outras cinco nomeações. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), foi indicado como futuro ministro da Integração Nacional.
O prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, também do PSB, comandará a Secretaria Especial de Portos. Ele foi indicado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que se reuniu ontem com Dilma.
O deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) assumirá a Secretaria de Relações Institucionais, atualmente com Alexandre Padilha, já confirmado para o Ministério da Saúde. O ministro Jorge Hage permanecerá na Controladoria-Geral da União.
O general de exército José Elito Carvalho Siqueira será o novo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Atualmente, ele é o chefe de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com