Impeachment

Dilma promete oposição "firme" e "determinada" ao governo Temer

“É o segundo golpe de Estado que enfrento na vida… uma inequívoca eleição indireta…”, afirmou a ex-presidente Dilma Rousseff

Da redação, com Reuters

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 31, que o governo do presidente Michel Temer, o qual classificou de “golpista”, enfrentará uma oposição “firme” e “determinada” e prometeu recorrer a todas instâncias possíveis contra sua destituição da Presidência.

Em pronunciamento poucas horas após a conclusão do julgamento do impeachment, Dilma afirmou, ao lado de aliados no Palácio da Alvorada, que sua destituição leva junto ao governo um grupo de políticos que “busca fugir da Justiça e outro “incorformado com a derrota nas eleições de 2014”.

“Com a aprovação do meu afastamento definitivo, políticos que buscam desesperadamente escapar do braço da Justiça tomarão o poder unidos aos derrotados nas últimas quatro eleições”, disse Dilma.

“É o segundo golpe de Estado que enfrento na vida… uma inequívoca eleição indireta, em que 61 senadores substituem a vontade expressa por 54,5 milhões de votos. É uma fraude, contra a qual ainda vamos recorrer em todas as instâncias possíveis.”

Dilma disse que os senadores que votaram a favor da cassação de seu mandato rasgaram a Constituição e que o impeachment entrará para a história das grandes injustiças.

Segundo a ex-presidente, o “golpe é contra os movimentos sociais e sindicais e contra os que lutam por direitos em todas as suas acepções”.

A ex-presidente também prometeu que o governo do presidente Michel Temer, que toma posse nesta tarde no Congresso, terá pela frente uma oposição dura e disse que o impeachment leva corruptos ao poder.

“Causa espanto que a maior ação contra a corrupção da nossa história, propiciada por ações desenvolvidas e leis criadas a partir de 2003 e aprofundadas em meu governo, leve justamente ao poder um grupo de corruptos investigados”, disse.

“Ouçam bem: eles pensam que nos venceram, mas estão enganados. Sei que todos vamos lutar. Haverá contra eles a mais firme, incansável e enérgica oposição que um governo golpista pode sofrer.”

Dilma teve o mandato de presidente da República cassado nesta quarta-feira pelo Senado, que condenou a petista por crime de responsabilidade, mas manteve seus direitos políticos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo