Últimos argumentos

Dilma pede que senadores votem contra impeachment

Presidente afastada fez discurso de defesa no Senado; sessão segue em andamento com a fase de perguntas

Da Redação, com Agência Brasil

Dilma faz sua defesa diante dos senadores durante sessão de julgamento do impeachment / Foto: Marcelo Camargo-Agência Brasil

Dilma faz sua defesa diante dos senadores durante sessão de julgamento do impeachment / Foto: Marcelo Camargo-Agência Brasil

A presidente afastada Dilma Rousseff pronunciou há pouco, nesta segunda-feira, 29, seu discurso de defesa no plenário do Senado. Hoje é o quarto dia do julgamento que Dilma enfrenta no processo de impeachment, acusada de crime de responsabilidade fiscal. 

Dilma optou por ir pessoalmente ao Senado apresentar sua defesa. Ela chegou ao Congresso Nacional acompanhada do cantor Chico Buarque e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Sentada ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que comanda a sessão, Dilma fez seu discurso, momento em que reiterou sua inocência no processo e deixou um último apelo aos senadores, pedindo que votem contra o impeachment, a favor da democracia. 

Após o discurso da presidente afastada, Lewandowski suspendeu por alguns minutos a sessão até que a ordem fosse restabelecida, já que ecoaram no plenário algumas manifestações dos senadores após o discurso. O presidente do Supremo já havia esclarecido no início da sessão que parlamentares [inclusive deputados], convidados, servidores e pessoas credenciadas poderiam acompanhar toda a sessão, mas sem fazer qualquer tipo de manifestação, contrária ou a favor da petista. Cartazes e faixas também foram proibidos. 

A sessão segue com a fase de perguntas. Os questionamentos que não tiverem relação com o processo ou que induzirem resposta não serão admitidos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo