Em cerimônia de diplomação, a presidente eleita Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, 17, que cuidará da estabilidade econômica do Brasil e ressaltou o sentimento de mudança que levou à eleição da primeira mulher presidente do país.
"Cuidarei da estabilidade econômica e do investimento, tão necessários ao crescimento e ao emprego", afirmou Dilma durante cerimônia em que foram concedidos os diplomas a ela e ao vice-presidente eleito deputado Michel Temer (PMDB-SP), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.
Primeira mulher a ocupar esse cargo no país, Dilma fez um discurso rápido. Declarou que o mesmo sentimento que fez com que um trabalhador chegasse à Presidência da República a levou a ser eleita.
"Foi esse mesmo sentimento de mudança e avanço que levou o povo a eleger uma mulher", afirmou Dilma.
"Esse fato rompe com os preconceitos, desafia os limites e enche de esperança um povo sofrido e também de orgulho as mulheres brasileiras", acrescentou.
Dilma falou ainda da responsabilidade de suceder um governante "da estatura do presidente Lula".
"Sei que há muitas expectativas sobre o governo que inicio e iniciaremos em janeiro próximo. Sei da responsabilidade de suceder um governante da estatura do presidente Lula. Sei dos imensos desafios que o nosso futuro comporta."
Em outro trecho no qual exaltou as mulheres em seu discurso, Dilma apontou quais serão suas metas ao assumir a Presidência, em 1o de janeiro.
"Honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos é o que me anima e estimula ao trabalho nos proximos anos", disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não esteve na diplomação, oferece na noite desta sexta-feira um coquetel de comemoração no Itamaraty.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com