DNJ São Paulo

Dia Nacional da Juventude em SP será celebrado em novembro

Dia Nacional da Juventude será celebrado dia 19, mas por necessidades pastorais, alguns lugares fizeram alterações na data da comemoração

Da redação, com Rádio Vaticano

D_N_JO Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado oficialmente no terceiro domingo de outubro, dia 19, mas em muitos lugares e por necessidades pastorais, haverá comemoração do DNJ em outra data, como na Arquidiocese de São Paulo, onde a celebração será no dia 16 de novembro.

Com o tema “Feitos para sermos livres, não escravos” e a iluminação bíblica “Eis o que diz o Senhor: praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jr 22, 3a), a celebração quer dar continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade deste ano.

O DNJ da Arquidiocese de São Paulo será realizado no Instituto Dom Bosco, das 12h às 18h. O instituto está localizado na Praça Coronel Fernando Prestes, 231 – próximo à estação Tiradentes do metrô e ao lado da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Programação

12h – Acolhida e Apresentações Musicais

13h – Abertura oficial – Oração e Painel temático do DNJ, com depoimentos de ações realizadas pela Igreja em prol da Dignidade da Pessoa
Humana

14h – Apresentações Culturais e Artísticas; Oficinas e Relatos de experiências de evangelização da juventude

16h – Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Odilo Scherer e com a presença dos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese

18h – Encerramento do evento

Preparativos

A Comissão para a Juventude sugere que os jovens se preparem para o evento, propondo um caminho a ser seguido, que vai desde a Jornada Diocesana da Juventude, que ocorreu em maio, até a DNJ. Esse processo tem o intuito de proporcionar a unidade de todos os grupos em vista do fortalecimento da missão, levando os jovens a dar continuidade no trabalho de Evangelização.

O DNJ segue uma tradição semelhante à da Campanha da Fraternidade, acentuando a dimensão social da fé, enfocando os problemas que afligem a juventude. A Comissão para a Juventude elabora, anualmente, um subsídio com pistas a sugestões de encontros para os grupos de jovens.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo