Nesta quarta-feira

Devotos se reúnem para bênção do novo túmulo de Irmã Dulce

Benção acontecerá nesta quarta-feira, 18, às 15h, no Santuário de Irmã Dulce, em Salvador

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Devotos e demais admiradores da vida e obra de Irmã Dulce voltam a se reunir nesta quarta-feira, 18, às 15h, no Santuário de Irmã Dulce (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161, Bonfim), para a apresentação e bênção do novo túmulo da futura santa. Na ocasião haverá um momento de oração com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

O evento marca também a reabertura da Capela das Relíquias, espaço que guarda o túmulo da Mãe dos Pobres. O local ganhou iluminação especial, pintura e tratamento acústico, entre outras melhorias em sua infraestrutura. A bênção do novo túmulo chega em meio à expectativa pela cerimônia de Canonização de Irmã Dulce, que acontecerá no dia 13 de outubro, no Vaticano, às 10h (horário local), presidida pelo Papa Francisco.

Oficialmente, Irmã Dulce passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto. A freira se tornará a primeira santa nascida no Brasil e sua canonização será a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa).

No dia 14 de outubro, também em Roma, haverá a primeira missa em honra da santa. Já no dia 20 de outubro, em Salvador, acontecerá a primeira celebração no Brasil pela Canonização de Irmã Dulce, a partir das 12h30, na Arena Fonte Nova (abertura dos portões ao meio dia), com a expectativa de reunir 55 mil pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo