Economia

Desemprego cai para 11,2% em novembro, diz IBGE

Taxa de desemprego é a menor desde o primeiro trimestre

Da redação, com IBGE

A taxa de desemprego no trimestre móvel encerrado em novembro de 2019 ficou em 11,2%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar da queda da taxa de desemprego, o número de pessoas desempregadas no Brasil ainda atinge 11,9 milhões de pessoas.

Segundo o IBGE, as vagas temporárias abertas no comércio por ocasião das festas de fim de ano contribuíram para melhorar o cenário atual de desemprego no país.

A população desocupada teve redução em ambas as comparações: -5,6% (ou 702 mil pessoas a menos) em relação ao trimestre móvel anterior e -2,5% (300 mil pessoas a menos) em relação ao mesmo trimestre de 2018.

A população ocupada (94,4 milhões), novo recorde da série histórica, cresceu em ambas as comparações: 0,8% (mais 785 mil pessoas) em relação ao trimestre anterior e 1,6% (mais 1,5 milhão de pessoas) em relação ao mesmo trimestre de 2018.

O rendimento médio real habitual (R$ 2.332) no trimestre móvel terminado em novembro de 2019 não teve variação significativa em nenhuma das comparações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo