Anencéfalos

Deputados querem mobilizar ministros do STF a votar contra aborto

A bancada Pró-Vida da Câmara dos Deputados foi recebida nesta quarta-feira, 15, por ministros do Supremo Tribunal Federal, para discutir a ação que autoriza o aborto de crianças anencéfalas e mostrar a eles argumentos para que votem contra a ação.

Assista à reportagem

Miguel Martini, líder do partido PHS-MG, disse que eles querem alegar que a criança já nasce morta e por isso pode-se fazer o aborto, mas não é verdade. E recordou que há centenas de casos no Brasil que provam o contrário. "Tem um caso hoje, de um menino de um ano e meio em Manhuaçu (MG), que está vivendo e é anecenfálico. A Marcela viveu um ano e oito meses. Portanto é vida sim".

Segundo o deputado Luiz Bassuma (PT-BA), da Frente Parlamentar em Favor da Vida, "nós passamos um grande risco de, por uma argumentação equivocada, termos este julgamento apressado e fazer com que esta legislação ocorra de uma tal maneira que vai ser, primeiramente, aprovado o aborto em caso de anencefalia e depois aborto de uma criança por qualquer tipo de deficiência".

Os deputados também acreditam que a derrubada do projeto de lei que legaliza o aborto em duas comissões na Câmara dos Deputados pode mobilizar os ministros quanto a posição da sociedade.

O julgamento que vai decidir sobre a interrupção da gravidez em casos de anencefalia está marcado para acontecer até o final de novembro deste ano. Até lá os movimentos pró-vida querem mostrar os seus argumentos e mobilizar a população para tentar influenciar na decisão dos ministros.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo