window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Seminário

Deputados debatem método natural de planejamento familiar

As Comissões de Legislação Participativa e de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados vão realizar um seminário sobre a auto-observação como método de planejamento familiar, nesta quinta-feira, 08, a partir das 9h. Nesse método, a mulher observa os sinais do seu corpo para saber a época fértil e, assim, o casal pode planejar e decidir sobre o nascimento dos filhos.

O Deputado Federal Dr. Talmir (PV-SP), que propôs o seminário, declara que existem métodos naturais cuja eficácia é comparável à pílula, entre eles o método Billings e o Sinto-térmico. Dr. Talmir cita estudos que demonstram uma eficácia de 99,2% para a pílula quando tomada seguindo todas as indicações e de 99% para os métodos de auto-observação quando o casal está motivado, instruído sobre o método e segue as regras.

Segundo o parlamentar, é fundamental debater e difundir o método de auto-observação. “É crescente o interesse pelo tema, porém existe muita desinformação sobre a evolução científica no campo do planejamento familiar natural”, afirma.

Para Dr. Talmir, o tema é uma forma de esclarecer a população que necessita de informações verídicas e os artigos sobre o tema ainda são raros. “Infelizmente algumas pessoas pensam esse método como se fosse da igreja, porém não são só os valores religiosos que são respeitados, mas também valores éticos e naturais”.

No evento, participarão profissionais com atuação nas áreas de métodos de auto-observação e planejamento familiar.

Participe
.: Saiba sobre o método Billings na Canção Nova

Leia mais
.:
O método natural é eficaz e tem respaldo científico, diz médico
.:
Casais querem ter filhos só depois do carro e da TV, alerta bispo 
.: O aborto é contra à lei natural e lei divina, diz Dom Orlando

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo