Rio de Janeiro

Depois da enchente carioca conta os prejuízos

Depois do temporal de ontem que alagou toda a cidade e provocou diversos acidentes, o Rio de Janeiro hoje contabiliza os prejuizos da enchente.

Pela manhã, diversos carros abandonados no momento da chuva forte, foram encontrados completamente destruidos.O corpo de bombeiros registrou 12 quedas de árvores.

No comércio, muitas lojas não conseguiram nem abrir as portas pela falta de funcionários.O prejuizo pelo dia foi avaliado em 15 milhões de reais.

Eventos culturais e seções de cinema tiveram suas programações canceladas. Diversas escolas tambem suspenderam as aulas.
No bairro da Tijuca a praça Afonso Pena ficou totalmente submersa. O Instituto Nacional de Metereologia registrou 150 mm  de precipitação ( volume de chuva). Segundo especialistas, o equivalente a 60 dias de chuva forte.

Funcionarios da Defesa Civil e da GEO Rio continuam avaliando as condiçõe das áreas em que ocorreram deslizamentos. Os dois sentidos do túnel Rebouças permanecem interditados. 7 mil toneladas de terra e pedras continuam obstruindo as pistas da principal via de ligação entre as zonas norte e sul da cidade.

O secretário municipal de obras, Eider Dantas, confirmou que a encosta só será refeita quando parar de chover. A previsão é que o tunel Rebouças seja liberado ao tráfego somente na segunda feira. Nesta quinta feira, apesar da chuva ter diminuido bastante, o trânsito continua muito complicado em toda a cidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo