window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Eleições 2006

Demora dos resultados em SP está alterando resultado nacional

Segundo o TSE, no último boletim divulgado às 21h25, já foram apuradas 87,11% das urnas. Lula permanece na disputa acirrada com o candidato do PSDB, estando a frente com  49, 32% dos votos e Alckmin, logo em seguida, com 40, 86%.  

Assim, a probabilidade de 2º turno continua grande, e a eleição deve ser definida por questão de décimos. De acordo com as autoridades eleitorais, por volta da meia-noite a apuração das urnas deve estar em 90%.   

São Paulo pode definir eleições 

No estado de São Paulo, faltam apurar 41,16% das urnas. A demora na totalização de São Paulo pode estar distorcendo o resultado.  Enquanto a apuração de todo o país já chegou a 87,11 por cento, no Estado de São Paulo, a última parcial mostrava apenas 58,84 por cento da apuração concluída. Lula tem apenas 35,98 por cento dos votos válidos entre os paulistas até o momento, bem abaixo de sua média nacional.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) disse que não está havendo nenhum problema de atraso na apuração dos votos na capital e nos municípios do Estado. Segundo a assessoria de imprensa do TRE, a apuração começou por volta das 18h e o fato de a velocidade parecer lenta se deve ao tamanho das zonas eleitorais na capital.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo