TEMPO

Defesa Civil de São Paulo emite alerta de queda na temperatura

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta devido à queda acentuada das temperaturas nos municípios do estado. O órgão também reabriu um abrigo emergencial na capital paulista para pessoas em situação de rua.

Reportagem de Flavio Rogério e Tiago Gualberto

A queda nas temperaturas no estado de São Paulo deve durar até a próxima sexta-feira.

O alerta foi emitido pela Defesa Civil. “Então a gente vai ter o destaque aí com frio um pouco mais intenso para região da Serra da Mantiqueira, ali região de São José dos Campos, com mínimas de até 1º. Destaque também ali pro Vale do Paraíba, Vale do Ribeira. Pra capital a gente vai ficar com mínimas de 7º, 8º”, explicou a diretora adjunta de Comunicação da Defesa Civil(SP), tenente Ludmyla Alcântara. 

É no Centro de Gerenciamento de Emergências que a Defesa Civil monitora, 24 horas por dia, as condições climáticas em todo o estado e quando necessário emite alertas para a população e as autoridades locais.

“Então, toda vez que a gente vê uma situação de anormalidade, o nosso centro de gerenciamento de emergência entra em contato com o município, entra em contato com a Defesa Civil Municipal para verificar a possibilidade de apoio”, retomou a tenente. 

Sempre que as temperaturas caem na capital paulista, a Defesa Civil monta um abrigo emergencial na estação Pedro II, na linha 3 vermelha do metrô, na região central de São Paulo. O espaço funciona até a próxima sexta-feira, sempre das 19h às 8h. “Então, todas as pessoas que estão em situação de rua, situação de vulnerabilidade, ela pode ir até o abrigo, ela vai lá, ela vai receber uma alimentação, ela vai receber um cobertor ali. As pessoas que estiverem com crianças, famílias também serão bem-vindas”, concluiu a diretora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo