Transmissão

Debate sobre Políticas Públicas e o futuro da Amazônia

A WebTVCN transmite, AO VIVO, um debate organizado pela Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) sobre Políticas Públicas e o futuro da Amazônia, nesta quarta-feira, dia 10, às 10, na sede da CNBB em Brasília (DF).

.:Clique e assista

Confirmaram presença no debate o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.

O vice-presidente da CNBB e arcebispo de Manaus, Dom Luís Soares Vieira, fará a saudação inicial aos convidados para o debate que terá a mediação do jornalista José Negreiros.

Para questionar os ministros foram convidados o antropólogo e professor da Universidade Federal de Manaus, Alfredo Wagner Berno; o procurador da República no Pará, Felício Pontes Júnior, e o jornalista, Mauro Santayana.

O debate acontece dentro do Encontro do Mutirão pela Amazônia que teve abertura dia 9, com a presença do presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, o secretário-geral, Dom Dimas Lara Barbosa; o presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, Dom Jayme Henrique Chemello.

Sobre a Comissão Episcopal para a Amazônia

Presidida pelo bispo de Pelotas (RS), Dom Jayme Henrique Chemello a Comissão tem como objetivo sensibilizar a todos para a questão da Amazônia. Fazer com que o Brasil volte o seu olhar para a Amazônia e conheça sobretudo as causas do empobrecimento do povo. Favorecer o despertar e o aprofundar da consciência missionária, atendendo ao apelo provindo da Igreja que se encontra na Amazônia. "Dai-nos de vossa pobreza".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo