Qualificação dos missionários é considerada fundamental para sua atuação diante dos desafios vividos em regiões mais isoladas
Da redação, com CNBB
Com o objetivo de preparar leigos, religiosos, diáconos e presbíteros para atuar na pastoral missionária ou em regiões missionárias no Brasil, acontecerá em Brasília o Curso de Formação Missionária 2014, de 01 a 26 de junho.
A iniciativa é uma parceria entre o Centro Cultural Missionário (CCM), a Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).
De acordo com o diretor do CCM, padre Estêvão Raschietti, a qualificação dos missionários é considerada fundamental para o desenvolvimento das atividades missionárias em situações difíceis que envolvem regiões afastadas, como o envio de missionárias para a Amazônia.
“Queremos proporcionar um importante momento de reflexão e de estudo sobre referenciais teóricos, práticos e espirituais diante do desafio fascinante de sair da própria casa para tornar-se hóspede na casa dos outros. Precisamos formar uma nova mentalidade missionária em nossos agentes de pastoral, de modo particular para quem é enviado à Amazônia”, explica padre Estêvão.
O curso abordará oito dimensões da missão: antropológica, bíblica, teológica, histórica, geográfica, ecumênica, pastoral e espiritual.
Inscrição e informações pelo site www.ccm.org.br. Contatos: (61) 3274 3009 ou no e-mail: ccm@ccm.org.br.