Sustentabilidade

Cristo Redentor terá iluminação sustentável a partir de 2011

A partir de janeiro de 2011, a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), passará por uma adaptação. As lâmpadas tradicionais de seus projetores serão substituídas por lâmpadas LEDs – um projeto que tornará a iluminação mais eficiente e econômica.

Além das 300 lâmpadas LEDs que serão instaladas, o projeto ainda prevê a reforma de todo o conjunto elétrico ao redor do Cristo Redentor. A iniciativa, lançada na última terça-feira, 14, deve ser concluída até 1º de março do próximo ano.

"Enquanto monumento, o Cristo necessita ser iluminado, mas enquanto pessoa, ele ilumina a todos", afirmou o arcebispo metropolitano, Dom Orani João Tempesta, na ocasião.

De acordo com o presidente da empresa alemã Osram – responsável pela mudança, Roger Michaelis, além de economizar energia, os novos equipamentos serão de fácil manuseio e o gerenciamento da iluminação será mais flexível, pois a tecnologia permite o controle de informação através de um simples celular.

Dom Orani afirmou que "a cidade agradece por esse novo projeto porque vai estar mais bem iluminada, seguindo os padrões sustentáveis".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo