Abril Verde

Cristo Redentor: Ação homenageará vítimas de acidentes de trabalho

O monumento receberá iluminação especial nesta segunda-feira, 29, a partir das 18h30, como parte da campanha “Abril Verde”

Da redação, com Comunicação do Cristo Redentor

Cristo Redentor iluminado de verde/ Foto: Arquivo Fernando Frazão – Agência Brasi

Pelo terceiro ano consecutivo, o Cristo Redentor receberá uma iluminação especial para a campanha Abril Verde. No dia 29 de abril, a partir das 18h30, o monumento, que é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade do Rio de Janeiro, será iluminado de verde em homenagem às vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

A ação acontece para marcar o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho celebrado neste domingo, 28, e é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O objetivo da ação, e de todas as outras inseridas no âmbito do movimento Abril Verde, é promover a conscientização sobre a importância de um ambiente saudável e uma cultura de prevenção de acidentes e doenças profissionais.

Desde 2001, 28 de abril é oficialmente celebrado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. No Brasil, a Lei nº 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Antes da iluminação

Um pouco antes da iluminação do Cristo, será realizada uma oração em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, no Santuário do Cristo Redentor. A ação contará com a presença de diversas autoridades públicas, como o procurador-geral do trabalho (MPT), Ronaldo Fleury; a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenadora nacional do Programa Trabalho Seguro, Delaíde Alves Arantes, e a também ministra do TST Kátia Arruda.

Também estarão presentes o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Goulart Villela; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT/RJ), desembargador José da Fonseca Martins Junior; e o desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, coordenador do Programa Trabalho Seguro no Rio de Janeiro, entre outras autoridades.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo