#wmdd2017

Cristo Redentor destaca Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

Todo terceiro sábado de setembro lembra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

Da redação, com CNBB

Neste sábado, 16, o Monumento ao Cristo Redentor receberá uma iluminação especial, entre as 19h e 20h, no tom laranja, em prol do Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. A data é celebrada sempre no terceiro sábado de setembro.

Segundo a coordenadora de comunicação do Cristo Redentor, Nice Affonso, trata-se de uma iniciativa promovida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro a Associação Pró-Vita – Transplante de Medula Óssea e o REDOME/INCA.

O intuito é incentivar os apoiadores da ação a publicarem fotos em suas redes sociais com as hashtags #thankyoudonor e #wmdd2017, a fim de divulgar a importância da doação de medula óssea e da atualização do cadastro de doadores já inscritos. A ação é fundamental, visto que 30% dos doadores em potencial que apresentam compatibilidade com algum paciente não são encontrados – muitos cadastrados há mais de 20 anos.

O Brasil é o único país da América Latina a comemorar a data e a unir esforços em prol dos doadores de medula. Em 2016, o país venceu o Grand Prize WMDD de melhor campanha realizada, concorrendo com mais de 40 nações.

Sobre o REDOME

O REDOME foi criado em 1993, é coordenado tecnicamente pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e tem a sua operação realizada pela Fundação do Câncer. O Banco é o terceiro maior do mundo e possui mais de quatro milhões de doadores cadastrados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo