Homenagem ao Cristo Redentor

Cristo Redentor completa 83 anos e recebe homenagem

O monumento, considerado o maior símbolo do Brasil, completa 83 anos e terá quatro dias de comemoração em sua homenagem

Da redação, com Arquidiocese RJ

cristo_redentor
O Cristo Redentor completa 83 anos no dia 12 outubro. E para homenageá-lo haverá quatro dias de celebração, que começa nesta quarta-feira, 8.

Uma novidade deste ano é o lançamento do novo site – www.cristoredentoroficial.com.br, com o intuito de aproximar “todo mundo do Cristo Redentor”. Com a página, as pessoas poderão contemplar o maior símbolo do Brasil, no cenário do Parque Nacional da Tijuca e, ao mesmo tempo, ficar informado sobre tudo o que acontece no local.

“Vai bastar um clique para conhecer ou matar as saudades do Monumento”, informa o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

Para marcar o lançamento, o Cristo Redentor receberá uma iluminação dinâmica nas cores verde e amarela nesta quarta-feira, 8, após à Missa em ação de graças pelo novo veículo de comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, às 18h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no alto do Corcovado.

Com o intuito de parabenizar o Cristo Redentor, haverá um ação nas redes sociais, através do movimento  “Vamos demonstrar nosso amor pelo nosso Monumento”. A iniciativa visa incentivar as pessoas a postarem fotos segurando um papel com a hashtag #CristoAmorBrasileiro e o endereço do site oficial.

Uma lista de “10 motivos que nos fazem amar cada vez mais o Cristo Redentor” será disponibilizada na rede, para que seja possível escolher o motivo favorito e ainda convidar outras pessoas a também demonstrarem o seu sentimento.

Programação

A celebração desta festa se enriquece ainda mais junto do Trem do Corcovado, que completa 130 anos. Em atenção a esse parceiro, que conduz os visitantes ao Monumento, Padre Omar, no dia 9 de outubro, presidirá Missa às 11h na Estação Trem do Corcovado. Às 18h30, o Cristo Redentor receberá iluminação em azul, em atenção ao Dia Mundial da Visão, que tem como objetivo prevenir e tratar a cegueira.

Ocorrerá a Ação de Amor do Cristo Redentor no dia 10 de outubro para as crianças da Casa Maternal Melo Matos, na Rocinha e no Turano. A programação terá início às 10h e oferecerá atividades recreativas e culturais, como: brincadeiras lúdicas e educacionais, apresentação teatral, gincanas, palestras de orientação e distribuição de brinquedos. Às 18h, o Cristo Redentor receberá iluminação rosa, aderindo ao Outubro Rosa — movimento mundial que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

No sábado, dia 11de outubro, a Casa Maternal Melo Matos irá receber a 1ª Feijoada & Samba dos Amigos do Cristo, sob a animação do Padre Omar e convidados, com o objetivo de arrecadar fundos para reformas estruturais e emergenciais na Instituição, que é assistida pelas obras sociais do Monumento. À noite, a partir das 22h, jovens do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio irá reunir-se no alto do Corcovado, em vigília, na Capela do Santuário Cristo Redentor, até 8h do domingo, dia 12.

No domingo, 12 de outubro, data em que o Monumento completa 83 anos de existência, a Igreja também celebra Nossa Senhora Aparecida. A partir das 8h terá bênção aos visitantes, apresentação musical às 10h, Missa de aniversário do Cristo Redentor às 11h, e Oração do Angelus ao meio-dia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo