Perseguição religiosa

Cristãos se tornaram alvo fácil no Oriente Médio, diz patriarca

Segundo o Patriarca de Antioquia, os cristãos se tornaram um alvo muito fácil para os ataques do islamismo extremista no Oriente Médio

Da redação, com HazteOir.org

O Patriarca de Antioquia, Ignatius Youssef III Younan, durante sua participação no Congresso Internacional “Somos Todos Nazarenos” (#WeAreN2015), fez uma apresentação a respeito das situações de conflito desencadeadas nos últimos anos no Oriente Médio e como a “comunidade cristã forma o componente demográfico mais vulnerável”.

O evento sobre a perseguição dos cristãos teve início nesta sexta-feira, 17, e segue até domingo, 19, em Madrid (Espanha), organizado pela instituição MasLibres.org.

Segundo o patriarca, os cristãos se tornaram um alvo muito fácil para os ataques do islamismo extremista naquela região. “Os acontecimentos horríveis vividos no Iraque, especialmente durante o último ano, tem levado os cristãos a perseguições mais violentas. O patriarca chegou a afirmar que para os cristãos “é melhor uma ditadura onde se cumpre a lei, do que um sistema totalitário islamita”.

Os terroristas, de acordo com o religioso, chegam a recrutar jihadistas de todas partes do mundo, e ainda contam ajuda econômica de países ricos em petróleo.

Ignatius considerou que Ocidente deve promover a reconciliação entre os grupos islâmicos e um “diálogo verdadeiro, para salvaguardar a vida dos cristãos nesses países”.

Participam do Congresso Internacional “Somos Todos Nazarenos”, diversas personalidades religiosas do universo cristão, oriundas de várias partes do mundo.

Segundo o presidente de HazteOir.org, Ignacio Arsuaga, o objetivo do encontro é despertar a atenção dos governos e da sociedade para que não ignorem esse “genocídio”.  “Queremos que os olhares sejam voltados para os cristãos perseguidos. No Ocidente, às vezes parece que não somos suficientemente conscientes do perigo da jihad. Por isso, agora damos voz na Europa aos cristãos perseguidos”, salientou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo