Solidariedade

Crianças também podem ajudar a África

Até o dia 12 de outubro, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e a Caritas Arquidiocesana promovem a Campanha "Solidariedade África", que propõe às crianças um gesto concreto em apoio às crianças africanas.

A proposta é que além dos adultos, também as crianças e jovens das comunidades, grupos de catequese, escolas e outros, façam um gesto de solidariedade ofertando algum valor, mesmo que pequeno, para as crianças da África Oriental, que estão morrendo de fome devido à prolongada seca que atinge a região.

“Todos somos chamados a nos mobilizar, neste momento dramático da vida destes povos… as crianças e jovens poderiam oferecer o valor de um lanche, ou de um refrigerante, ou pelo menos R$ 1,00. Assim ajudarão a matar a fome e a sede de alguma criança africana”, destaca a carta enviada pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, aos padres, colégio católicos, entidades, associações, movimentos e pastorais da Arquidiocese.

De acordo com a coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese, Sueli Camargo, a iniciativa ajuda a conscientizar as crianças sobre o valor da solidariedade, e demonstra, de maneira concreta, que "ninguém é tão pobre que não tenha nada a ofertar". "Educar nossas crianças que a solidariedade deve ir além das fronteiras, além da realidade que presenciamos em nosso país é extremamente importante para a formação do adulto consciente de amanhã", destacou.

Os valores recolhidos devem ser depositados na Conta da Caritas Arquidiocesana de São Paulo:

Banco Itaú
Agência 7657
Conta Corrente 10834-1
CNPJ: 62.021.308/0001-70

Leia mais
.: CNBB e Cáritas lançam campanha SOS África

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo