Último dia para a inscrição

Corrida do Bote Fé na Vida acontece neste domingo em todo o país

Jovens e adultos de mais de 250 cidades de 120 dioceses do Brasil irão participar de uma corrida e caminhada de rua neste domingo, 22. Trata-se do "Bote Fé na Vida", uma iniciativa que pretende evangelizar a partir do esporte.

A corrida ou caminhada terá início simultaneamente às 9h, em cada diocese, e faz parte das atividades que marcam o início da contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.

O Bote Fé na Vida é promovido pela Comissão para a Juventude da CNBB, e os interessados em participar devem fazer as inscrições ainda hoje na sua própria diocese. O valor da inscrição é de R$ 15,00 e será destinada aos gastos com o evento.  Os participantes receberão uma camiseta do Bote Fé na Vida, e aqueles que concluírem a prova, receberão uma medalha.

No Rio de Janeiro, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira, 20, através do portal www.rio2013.com . A retirada dos Kits será realizada na Catedral Metropolitana de São Sebastião – Avenida República do Chile, 245, Centro, nos dias 20 e 21 de julho, das 9h às 16h. Será necessária a entrega de 1kg de alimento não-perecível.

Na capital carioca, o local escolhido para sediar a corrida e caminhada foi o bairro de Copacabana, com concentração às 8h30min, na Praça do Lido, justamente para destacar o lugar onde será acolhido o Papa Bento XVI, no próximo ano.

Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) ganharão troféus e os cem primeiros ingressos para o evento “Preparai o Caminho”, que acontece nos dias 27 a 29 de julho, no Maracanãzinho. Além disso, todos os participantes receberão medalhas.

Evento para toda a família

Toda a família, inclusive os menores de idade, podem participar desde que acompanhados por um responsável. "Queremos a participação de toda a família. Nossa intenção é incentivar os jovens para a vida saudável e despertar o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção de saúde", afirmou o Arcebispo do Rio de Janeiro e Presidente do COL, Dom Orani João Tempesta.

Com um percurso de 5km e duas opções de modalidades – corrida e caminhada –, o evento animou a membro da Comunidade Luz do Mundo, Maria Marta Madruga, de 54 anos, a participar da caminhada.

"Nunca participei de um evento como este e, animada pela minha filha, vou me inscrever para participar da caminhada e motivar minhas amigas para virem comigo", disse.

De acordo com um dos organizadores do evento, o triatleta Diego Ciarrocchi, para os próximos eventos, a ideia é trabalhar com outras modalidades, como campeonatos de vôlei e de futebol. Mas a proposta é que a corrida permaneça acontecendo anualmente, como um circuito do Bote Fé na Vida.  

       

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo