Nesta quinta-feira

Corpus Christi na Canção Nova deve reunir 7 mil fiéis

Haverá procissão, palestras e show musical. O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Dom Claudio Hummes, celebrará missa às 17h

Da Redação, com Assessoria de Imprensa Canção Nova

confeccao_tapete

Membros da Comunidade Canção Nova se reunem para confeccionar tapete para festa de Corpus Christi

A Festa de “Corpus Christi”, celebrada este ano pela Igreja Católica nesta quinta-feira, 19, deve atrair sete mil pessoas à sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). As atividades começam com a missa às 7h, presidida pelo padre Fabrício Andrade, da comunidade católica.

No final da celebração, o sacerdote sairá em procissão com o Santíssimo Sacramento, dentro da Canção Nova, onde dará a benção solene. No trajeto, os fiéis passarão por um tapete ornamentado, confeccionado por mais de 200 jovens da comunidade.

Há seis anos os desenhos do tapete são feitos pelo artista sacro Danilo Pagotto, de Santa Bárbara d’Oeste (SP). São 25 quadros (154 metros de tapete) criados com a aplicação de arabescos, que retratam principalmente os símbolos da Eucaristia. É o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão pelas ruas das cidades.

Ainda pela manhã haverá palestra com o professor, escritor e apresentador da TV Canção Nova, Felipe Aquino, às 10h45, sobre o tema “Aquele que de mim se alimenta viverá por mim.” (Jo 6,57).

A programação continua à tarde com cânticos, oração e uma pregação do formador geral da comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, às 14h45,  com o tema “Ele dá alimento a todos os seres vivos, porque sua misericórdia é eterna” (Sl1 35, 25).

O arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, cardeal Dom Claudio Hummes, presidirá a missa às 17h. Para encerrar a programação do dia, Irmã Kelly Patrícia, Fundadora do Instituto Hesede, sobe ao palco do Rincão para um show de evangelização, às 21h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo