Balanço

Coronavírus: Brasil tem 553 mortes e 12.056 casos confirmados

Balanço da pasta foi divulgado nesta segunda

Da redação, com Agência Brasil

No balanço apresentado nesta segunda-feira, 6, o ministério afirmou que o número de casos confirmados de covid-19 aumentou para 12.056, e o número de mortes para 553 no país. Houve 67 novas mortes em relação aos dados divulgados ontem. A taxa de letalidade está em 4,6%.

Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, representantes do governo falaram sobre ações de combate ao coronavírus.

Covid-19: CMN cria linha de crédito com verba de fundo constitucional

Em reunião extraordinária realizada hoje, em Brasília, o Conselho Monetário Nacional (CMN) instituiu linhas de crédito especiais com recursos dos fundos constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). 

As linhas são destinadas a atender aos setores produtivos industrial, comercial e de serviços dos municípios em estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia da covid-19.

Segundo o Ministério da Economia, a resolução do CMN estabelece linhas de crédito especiais destinadas às atividades produtivas de pessoas físicas e pessoas jurídicas, incluindo cooperativas que desenvolvam atividades produtivas não rurais, especialmente aquelas vinculadas aos setores de empreendimentos comerciais e de serviços.

 Crédito para folha de pagamento já está disponível nos bancos

O programa de financiamento da folha de pagamento para pequenas e médias empresas foi regulamentado hoje (6) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), em reunião extraordinária. Com isso, as empresas já podem pedir o empréstimo aos bancos.

Cerca de 1,4 milhão de pequenas e médias empresas, que empregam 12,2 milhões de trabalhadores que ganham até dois salários mínimos, receberão R$ 40 bilhões de crédito com juros baixos para manter a folha de pagamento por dois meses.

O limite de financiamento é de dois salários mínimos. Ou seja, se o trabalhador ganha mais de dois salários mínimos, a empresa terá de complementar o salário. Ao contratar o crédito, a empresa assume o compromisso de não demitir o funcionário nesse período de dois meses.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo