O Governo Federal anunciou esta semana, mais uma medida para tentar conter a saída de recursos da economia brasileira, um dos reflexos da crise financeira internacional. E uma pesquisa divulgada ontem, 23, pela Fundação Getúlio Vargas mostra que o consumidor já não está tão confiante.
Assista à reportagem
O brasileiro começa a sentir os efeitos da crise econômica, é o que mostra o Índice de Confiança do Consumidor divulgado nesta quinta-feira pela Fundação Getúlio Vargas.
A queda de 10% em outubro, levou o índice ao menor patamar desde 2006. Ontem, o Banco Central precisou intervir mais uma vez no mercado para evitar a alta do dólar. Cinqüenta bilhões de dólares foram colocados a venda e ajudou a impedir uma disparada da moeda que chegou a ser cotada em R$ 2,50 durante o dia.
Ao receber a visita do rei da Jordânia, o presidente Luiz Inário Lula da Silva, aproveitou para falar sobre a crise. Ele disse que o Governo vai adotar quantas medidas forem necessárias.
Segundo Lula, a Medida Provisória adotada ontem, também inclui ajuda a indústria automobilística. O Banco do Brasil vai poder fazer parceria com bancos de investimentos que trabalham com financiamento de automóveis.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com