REUNIÃO

Consep discute projetos para os próximos quatro anos

A reunião do Consep prosseguirá até quarta-feira, 25, cujo foco é debater sobre os projetos das comissões da CNBB para o período de 2015 a 2019

Da redação, com CNBB

Os trabalhos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) iniciaram com celebração da Palavra, na manhã desta terça-feira, 24, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF).

A reunião do Consep prosseguirá até esta quarta-feira, 25. Estão presentes a presidência da CNBB, os presidentes das doze comissões episcopais, assessores e representantes de organismos e pastorais. Para o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha, este é um momento de avaliação e planejamento das atividades, principalmente, em vista do fortalecimento da missão evangelizadora na Igreja no Brasil.

O foco da reunião é o debate sobre os projetos das comissões da CNBB para o período de 2015 a 2019.

“As Comissões Episcopais Pastorais, durante esse segundo semestre, vêm trabalhando nos planos quadrienais, principalmente ouvindo os regionais da CNBB. Neste Consep, queremos avaliar com os bispos as propostas de trabalhos. A ideia é que seja aprovado, nesta reunião, o Plano Quadrienal”, explica do bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steinier.

De acordo com o subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, o plano quadrienal “é um conjunto inspirador das atividades anuais, que permanecem no banco de dados da Conferência, e é publicado em versão impressa”, explicou padre Catelan.

Ainda, segundo Dom Leonardo, no decorrer da reunião os bispos irão debater a situação vivida pela cidade de Mariana (MG), após o desastre do rompimento de barragens.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo