Segurança Pública

Conic pede ação do Governo contra a violência

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) divulgou uma nota nesta quarta-feira, 28, expressando sua preocupação com a "contínua violência" que envolve os vários segmentos da sociedade brasileira, principalmente os casos em que policiais estão envolvidos.

"Nos últimos dias, o serviço policial tem sido foco de críticas em torno de problemas como corrupção, violência policial, despreparo das forças policiais, entre outros pontos negativos", destacou a nota.

.: Leia a nota na íntegra

O Conic enfatizou ainda que "a crítica não deveria ser dirigida apenas aos policiais, mas sim ao modelo de Segurança Pública que temos atualmente em nosso país", afirmando que a sociedade "está farta" de que as autoridades tentem convencer a população de que "tudo está bem".

"A falta de investimento e de valorização do policial profissional e atuante e demais atores da Segurança Pública serve apenas para fomentar o descaso e a corrupção. Imaginar que um policial, um agente penitenciário, ou outro profissional da Segurança Pública permanecerá íntegro, recebendo o que recebe de formação e remuneração para colocar a sua vida em risco, é uma utopia", destaca a nota.

E aponta que "o policial deve ter meios para ascender socialmente, enfim, deve ser valorizado como ser humano e capacitado para o execício da cidadania e uma competente atividade profissional. Apenas com qualificação adequada e investimento real na área de Segurança Pública poderemos mudar o atual quadro caótico de violência e insegurança que temos no Brasil hoje".

A nota conclui expressando a "profunda solidariedade às vítimas" e pedindo "que algo seja feito", e além de discursos se obtenham "soluções definitivas" para evitar que continuemos a "trilhar um futuro cheio de rastros de sangue e inocentes vidas ceifadas pelo despreparo e pelo descaso do Estado".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo