Encontro

Conic debate diretrizes para os próximos anos

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) está reunido nesta quinta-feira, 8, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), para avaliar as futuras ações e elaborar as diretrizes para os próximos anos. Estão presentes os integrantes da Diretoria Geral, da Comissão Teológica e do Conselho Fiscal.

“São reuniões distintas, mas preocupadas em pensar a ação global do Conic para os próximos anos, como, por exemplo, o Simpósio Teológico para comemorar os 30 anos do Conic, em 2012”, explica o presidente do Conselho e Bispo de Chapecó (SC), Dom Manoel João Francisco.

A reunião institucional do Conic segue até a sexta-feira, 9, e o secretário-geral da instituição, reverendo Luiz Alberto Barbosa, explicou alguns detalhes que estão sendo debatidos na reunião. “Estamos elaborando a pauta do Encontro Regional do Conic, que deve acontecer no próximo mês de novembro, em São Paulo, para reavivarmos mais o ecumenismo nas nossas bases. Este será o primeiro encontro desta nova diretoria com os 19 regionais do Conic”.

A segunda meta da reunião é traçar a melhor estratégia para as comemorações dos 30 anos do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. “As comemorações dos 30 anos serão com um Seminário Teológico, mas somente após as reuniões com os regionais que poderemos informar, com precisão, se será um Seminário Nacional ou se serão vários Seminários Regionais”, explicou Dom Manoel João Francisco.

Nesta mesma reunião, a direção do Conic avalia a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e iniciará uma série de visitas aos presidentes das igrejas-membro do Conic (Igreja Católica Apostólica Romana; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e Igreja Presbiteriana Unida). “A primeira visita será ao bispo primaz da Igreja Anglicana, Dom Mauricio de Andrade. Em seguida, visitaremos a presidência da CNBB, à qual entregaremos um documento pedindo que a Campanha da Fraternidade de 2015 seja ecumênica”, destacou o secretário geral do Conic, Reverendo Luiz Alberto.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo