Familiaris Consortio 30 anos

Congresso Teológico Internacional discute desafios da família

A capital baiana, Salvador, será palco, no mês de outubro, do 2º Congresso Teológico Internacional. O evento acontece no campus Federação da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), nos dias 5 a 8, e abordará o tema “Desafios e Possibilidades da família no limiar do novo milênio: 30 anos da Familiaris Consortio nos 50 anos da Fundação UCSAL”.

Os conferencistas do Congresso já confirmaram presença, entre eles está o arcebispo de São Paulo (SP), Cardeal Odilo Pedro Scherer; o Secretário do Pontifício Conselho para a Família, Dom Jean Laffitte; o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, Dom João Carlos Petrini; o Arcebispo de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger; o Bispo de Petrópolis (RJ), Dom Filippo Santoro e o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), Dom Paulo César Costa. Além deles haverá a presença do Presidente do Pontifício Instituto João Paulo II, Fom Livio Melina.

O evento é organizado e promovido pela arquidiocese de Salvador, em conjunto com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família e a Universidade Católica de Salvador.

Para inscrições acesse o site: www.humanaaventura.com.br
Informações: (71) 3334-5748 ou pelo e-mail: congressoteosalvador@gmail.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo