Comunidade Shalom

Congresso Internacional terá testemunho de jovens israelenses

Partilha de jovens israelenses no Congresso Internacional será sobre sua vivência em um cenário de conflitos em seu país

Da redação, com ACI Digital

congresso_de_jovens

Cartaz de divulgação

Neste final de semana, 26 a 28, acontece o Congresso Internacional de Jovens Shalom, na cidade de Fortaleza (CE).

Com o objetivo de reviver as experiências da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o evento espera receber cerca de seis mil jovens de diversas partes do mundo. Entre os muitos países confirmados, estão Israel, Portugal, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru.

Foram registradas inscrições de jovens brasileiros de mais de 50 cidades do país, sendo quatro mil de Fortaleza. Três jovens da cidade de Haifa, Israel, irão partilhar como é viver em um cenário de conflitos e as experiências de paz e tolerância que também existem naquele país.

O primeiro dia do congresso acontecerá no Centro de Evangelização Shalom da Paz, no bairro Aldeota. A Missa de abertura terá início às 18h, e será presidida pelo responsável pela Seção Jovem do Pontifício Conselho para Leigos e pelas Jornadas Mundiais da Juventude, padre João Wilker Chagas.

Logo após, acontecem apresentações artísticas. No sábado e no domingo, o evento será realizado no Ginásio Paulo Sarasate.

Mini-jornada

Uma das organizadoras do evento, Jussara Marques, disse esperar que todos os jovens, independente de serem Shalom, participem do Congresso, pois é algo voltado para a juventude. “É um convite para toda a Igreja, viveremos uma ‘mini-jornada’ em Fortaleza”, conclui.

Este ano, o Congresso de Jovens Shalom (CJS) será realizado em âmbito internacional para comemorar os 25 anos do Projeto Juventude para Jesus.

O tema principal será o mesmo da Jornada Mundial da Juventude de 2014: “Felizes os pobres em espírito porque deles é o reino dos Céus” (Mt 5,3) e contará com as participações do fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, também membro do Pontifício Conselho para Leigos; da cofundadora da Comunidade Shalom e escritora, Emmir Nogueira, e do responsável do setor jovem do Vaticano, padre João Wilker Chagas.

A inscrição custa R$25,00 e pode ser feita em qualquer Centro de Evangelização Shalom e também no local. Mais informações no site: www.comshalom.org/cjs

Localização

O Shalom da Paz  está localizado na Rua Maria Tomásia nº 72, bairro Aldeota. E o Ginásio Paulo Sarasate fica na Rua Idelsonso Albano nº 2050, Centro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo