24 e 26 de julho

Congresso das Novas Comunidades acontece no interior paulista

O Congresso Nacional das Novas Comunidades têm o intuito de enfatizar a identidade do cristão, que tem Jesus como centro e caminho de vida

Da redação, com Gaudium Press

congresso

Divulgação: Gaudium Press

O XIII Congresso Nacional das Novas Comunidades ocorrerá na cidade de São José do Rio Preto (SP), entre os dias 24 e 26 de julho. A temática a ser abordada será “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus, inspirado na carta de São Paulo aos Filipenses” (Fl 2,5). O intuito do congresso é enfatizar a identidade do cristão, que tem Jesus como centro e caminho de vida.

O encontro será promovido pela regional brasileira da organização Catholic Fraternity e a comunidade Mar a Dentro, que além de sediar o encontro, comemora o jubileu de 25 anos de fundação.

No total, 18 pregadores participarão do congresso, ministrando reflexões acerca do tema, bem como workshops e momentos de oração. Vale lembrar que ao longo do evento haverá Celebrações Eucarísticas em todos os dias.

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, será um dos palestrantes, ao lado do Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira.

Além disso, o encontro receberá autoridades eclesiásticas como os monsenhores Tony Anatrella, da Diocese de Paris, na França, especialista em psiquiatria social e família, e consultor dos Pontifícios Conselhos para a Família e para a Saúde; e Mauro Orsaty, da Diocese de Brescia, na Itália, doutor em ciências bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, e desde 1992, professor ordinário de exegese do Novo Testamento na Faculdade de Teologia de Lugano, na Suíça.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo