Oficial

Confirmada data da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

A data da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 foi confirmada, na manhã desta terça-feira, 13, pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma. O evento irá manter a data prevista, e acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, divulgou a novidade por meio de seu twitter nesta manhã.

Em entrevista exclusiva à nossa correspondente em Roma, Danusa Rego, nesta terça-feira, Dom Orani e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias, dão mais detalhes sobre as decisões tomadas na reunião com o Pontifício Conselho e explicam que a JMJ traz muitas contribuições para o país que acolhe este grande evento jovem.

Acesse
.: PODCAST: Dom Orani e Dom Paulo contam mais detalhes sobre as decisões desta terça-feira

Desde ontem, uma comissão do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ estava presente em Roma para uma reunião com o Pontifício Conselho. Fazem parte da comissão o presidente da comissão e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, os dois bispos auxiliares do Rio que acompanham mais diretamente a Jornada, Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, monsenhor Joel Portella Amado, da coordenação geral, e os padres Márcio Queiroz, responsável pela Comunicação, e Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais.

Outro assunto tratado com o Pontifício Conselho foi sobre a escolha da logomarca da JMJ Rio2013, que já havia passado por uma análise não conclusiva. Segundo escreveu Dom Orani no seu twitter, a logomarca também foi definida, mas será divulgada oportunamente.

O processo de organização da Jornada é dividido entre duas grandes comissões: o Comitê Central, que é o Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, e o Comitê Organizador Local, no Rio de Janeiro. Até a data da Jornada as duas equipes trabalharão juntas para garantir que a Jornada aconteça da melhor forma. 

Nossa correspondente em Roma entrevistou alguns dos bispos na chegada deles a Roma

Leia mais
.: JMJ Madri gerou 354 milhões de euros

          

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo