18 DE ABRIL

Confira a programação do quarto dia da Assembleia Geral

Informes econômicos e prestações de contas da CNBB são algumas das atividades deste quarto dia da 53ª Assembleia Geral da CNBB

CNBB

O quarto dia da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou com a celebração da missa dedicada ao Ano da Vida Consagrada, com participação dos bispos referenciais para os religiosos nos regionais da CNBB.

A cerimônia na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida, foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Spengler, neste sábado, 18, e concelebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba (PR), Dom João Carlos Seneme, e pelo auxiliar de Vitória (ES), Dom Rubens Sevilha.

Atividades previstas

A primeira sessão de trabalho deste sábado terá início às 9h15, com os informes econômicos e prestações de contas da CNBB. Também está prevista a exposição das atividades de preparação para o Jubileu dos 300 anos do Encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em seguida, apresentação do projeto “300 anos de Bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão”, articulado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

A primeira ação do projeto “Rota 300” acontecerá neste sábado, 18, às 23h, com a Vigília dos Jovens, no Santuário Nacional. No domingo, 19, às 11h, haverá procissão da juventude com os bispos que participam da 53ª Assembleia Geral, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Logo após, às 11h30, ocorrerá a missa de envio dos jovens e de encerramento do retiro espiritual dos bispos.

O retiro, conduzido pelo arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, começará na tarde deste sábado e prosseguirá até a manhã de domingo, 19.

Acesse
.: Todas as notícias da 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo