20 a 22 de julho

#Conecta: encontro reunirá lideranças juvenis em SP

Evento é promovido pela Comissão para a Juventude da CNBB

Da redação, com Jovens Conectados

Cartaz do #Conecta 2018/ Foto: Divulgação

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá de 20 a 22 de julho deste ano, 2018, o encontro #Conecta. Direcionado para lideranças juvenis e assessores adultos dos grupos de Jovens Paroquiais, Pastoral dos Adolescentes e Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), o evento aprofundará o conhecimento do Projeto Ide e motivará as lideranças jovens de todo o país a contribuírem com ideias e ações que facilitem e promovam a aplicação do projeto.

Com o tema “Eis-me aqui Senhor”, o encontro ocorrerá no colégio Santa Terezinha, em São Paulo (SP) e tem como objetivo trazer unidade, sobretudo na diversidade de tantos carismas e dons presentes nos grupos e pastorais das paróquias do Brasil. “Dentre tantos motivos que temos para a realização deste momento especial, queremos tornar ainda mais visível a força da evangelização dos Grupos Jovens Paroquiais que desenvolvem um trabalho importante na evangelização da juventude no Brasil, além do fortalecimento da unidade das expressões, que nos faz ser cada vez mais Igreja”, escreveu Dom Vilsom Basso, presidente da Comissão, em carta convite para o encontro.

Leia também
.: Dom Vilsom Basso ressalta convite do Papa a ouvir os jovens

As inscrições para o ENC podem ser feitas pela internet (inscricoes.jovensconectados.org.br) até o dia 15 de junho. O custo da inscrição é de R$120,00 (Incluso: Hospedagem; Alimentação; Material para utilizar no encontro), com informações no hotsite do #Conecta (jovensconectados.org.br/conecta).

A identidade visual

O nome Conecta surgiu, de acordo com Flávio Medeiros, designer da equipe do Jovens Conectados e responsável pela Identidade Visual do Encontro, dos ideais de união que inspiraram o evento.“É literalmente conectar toda a galera marcada pela cruz”, afirmou o designer.

O símbolo da # (hashtag), é formada por duas cruzes conectadas, recordando o amor de Cristo. “A ideia da identidade visual é aproximar os jovens da proposta do encontro, falando na linguagem deles. A Identidade desta edição do #Conecta traz games e pixels”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo