Foi concluído nesta sexta-feira, 28, em Indaiatuba (SP), o Congresso Internacional "Pessoa, cultura da vida e cultura da morte". No último dia deste encontro foram abordados, especialmente, temas como "Papel do pastor na defesa da vida" e "Reprodução assistida".
Assista à reportagem
"A missão da Igreja é anunciar o Senhor da vida", afirmou o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, durante Missa de Encerramento do Congresso Internacional.
O Cardeal destacou o papel dos pastores na construção da cultura da vida. Segundo Dom Odilo, o documento de Aparecida é permeado desta cultura.
O último tema discutido no congresso foi a "Reprodução assistida", outro grande dilema bioético que não tem resposta. O ponto central da discussão foi a saúde da mulher e o desrespeito à vida dos embriões descartados. O debate aconteceu em torno do projeto de lei número 1184/2003 que visa a regulamentação do uso de técnicas de reprodução assistida como a fertilização in vitro. Segundo o assessor da CNBB, este tipo de técnica é responsável pelo assassinato de inúmeros embriões.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
Leia mais
.: Participantes fazem avaliação do Congresso Pela Vida
.: Veja como foi terceiro dia do Congresso Internacional Pela Vida