TVCN 20 anos

Compra da primeira geradora contou com ajuda de Dom Lessa

"Quero louvar a Deus pela TV Canção Nova e pelo que realiza em termos de evangelização". É com este agradecimento que o Arcebispo de Aracaju (SE), Dom José Palmeira Lessa, destaca os 20 anos da emissora de televisão que ele mesmo viu crescer. 

Em 1997, Dom Lessa recebeu a oferta de compra de uma estação geradora de televisão na cidade de Aracaju. A diocese não tinha o dinheiro e, depois de alguns meses, Dom Lessa entrou em contato com o fundador da Comunidade Canção Nova, o então padre Jonas Abib, e o incentivou a comprar.

A comunidade também não dispunha do valor para a compra. Dom Lessa, entretanto, não deixou de lançar o desafio a monsenhor Jonas: “O senhor não tem dinheiro e eu não tenho. Mas eu tenho certeza que o Pai do Céu tem e, se nós dois nos colocarmos juntos em nome do Senhor, Deus vai abrir os caminhos”.

E foi assim, depois de algumas negociações, que monsenhor Jonas e os co-fundadores da obra de evangelização, Wellington da Silva Jardim e Luzia Santiago, começaram o pagamento das prestações com ajuda dos sócios evangelizadores e adquiriram a primeira geradora da TV Canção Nova.

No aniversário da emissora, o Arcebispo de Aracaju ressalta a importância da TV Canção Nova no empenho pela evangelização e anúncio de Jesus Cristo: “Temos que agradecer a Deus pela Canção Nova, pelo esforço em se aperfeiçoar tanto na vida evangélica e em preparar gente. É muito importante preparar as pessoas”.

Dom Palmeira Lessa é presença confirmada na cerimônia pelo aniversário de 20 anos da TV Canção Nova, que vai ser transmitida ao vivo, nesta quinta-feira, 26, a partir das 20h.

Leia mais
.:
Confiança na Providência sustenta a TV Canção Nova
.: TV Canção Nova é meio eficaz de evangelização, afirma Adriana
.: TV Canção Nova atinge maturidade e inaugura nova fase

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo