JMJ 2014 nas dioceses

Complexo do Alemão terá Jornada Diocesana da Juventude no RJ

Após a JMJ Rio2013, Jornada será realizada nas dioceses, em 2014, no Domingo de Ramos

Da Redação,com Assessoria JMJ Rio2013

JMJ

Mesmo com chuva, jovens animados no RJ seguiam para Copacabana para as atividades da JMJ Rio2013 / Foto: Arquivo CN

Neste ano, a Jornada Mundial da Juventude, realizada nas dioceses, será celebrada no dia 13 de abril, Domingo de Ramos, com o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3), escolhido pelo Santo Padre. No Rio de Janeiro, a mobilização com a juventude será no Complexo do Alemão.

As atividades terão início, no sábado, 12. A partir das 14h, os jovens das paróquias, movimentos, novas comunidades, congregações e pastorais da juventude são convidados a se concentrar na Praça de Inhaúma, zona norte do Rio, em frente à Paróquia São Tiago, para a procissão dos ramos que vai se dirigir até o Complexo do Alemão.

Para este percurso, o Setor Juventude pede que os jovens levem seus ramos e que contribuam com 1kg de alimento não perecível para as ações sociais no Complexo. Durante o itinerário, um trio elétrico animará a juventude e a música ficará por conta do Ministério da Comunidade Shalom.

O local foi escolhido como uma forma de vivenciar o tema deste ano e, assim, concretizar o apelo do Papa de ir ao encontro das “periferias existenciais”. Um das atividades para este objetivo será a Ação de Amor do Cristo Redentor, quando os moradores poderão usufruir de serviços de saúde e de cunho social.

Após a procissão, o bispo nomeado da Diocese de Valença (RJ) e referencial para juventude do Regional Leste 1, Dom Nelson Francelino Ferreira, celebrará a Santa Missa. A Celebração Eucarística será animada pela Banda Linguagem dos Anjos e, em seguida, a cantora Olívia Ferreira fará um show encerrando o dia.

A Igreja, em todo mundo, celebra anualmente as Jornadas Mundiais da Juventude no Domingo de Ramos, nas dioceses; a cada três anos, aproximadamente, num evento internacional, como acontecerá, na Polônia, em 2016.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo