Meio Ambiente

Companhia de Água de SP faz parceria em prol da conservação da Amazônia

Iniciativa é da Sabesp e da Fundação Amazônia Sustentável (FAS); clientes poderão fazer doações em suas contas mensais

Da redação, com Sabesp

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS), que atua no Amazonas em apoio às populações ribeirinhas e indígenas, e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) firmaram parceria para mobilizar e engajar a sociedade na conservação e no desenvolvimento sustentável da Amazônia. 

As duas instituições querem criar um movimento de valorização da Amazônia para manter da floresta em pé e atuar com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações ribeirinhas e povos indígenas. O lançamento da campanha de apresentação da parceria acontecerá no dia 8 de junho, em um evento virtual. 

O que se espera do acordo é que as ações planejadas contribuam com a preservação da floresta, evitando o aumento do desmatamento.

Para concretizar a parceria, são incentivadas doações voluntárias dos clientes por meio da conta de água e esgoto. Além da sensibilização da população, a parceria visa a contribuir para o alcance da agenda 2030, especificamente os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS 6 (água potável e saneamento), 13 (combate às mudanças do clima) e 15 (vida na terra).

As doações poderão ser feitas de forma totalmente voluntária a partir desta quarta-feira, 9.

Leia mais
.: CNBB comenta apresentação do documento “Querida Amazônia”, do Papa
.: Igreja no Brasil pensa futuras ações após exortação “Querida Amazônia”

Como será a doação

Para participar, o usuário fará a adesão e a opção pelo valor que deseja doar no Sabesp Fácil, que pode ser acessado pelo Aplicativo Sabesp Mobile (Android e iOS) ou pela Agência Virtual (www.sabesp.com.br). Esse valor será inserido na próxima conta com a descrição “Doação”. A Companhia fará a arrecadação e, mensalmente, transferirá os valores para a Fundação para a execução dos projetos, visando à preservação da floresta e consequentemente dos recursos hídricos. Todos os meses, a Sabesp publicará em seu site relatórios de prestação de contas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo