Liturgia

Comissão para a Liturgia sugere músicas para Missa do Crisma

Subsídio com sugestões de músicas para a Missa matutina da Quinta-feira Santa, a missa do Crisma, foi disponibilizado pela CNBB

Da Redação, com CNBB 

A Missa do Crisma, é realizada na Quinta-feira Santa na catedral de cada diocese. Consiste em dois pontos fundamentais: a Bênção dos Santos Óleos, e a Renovação das Promessas Sacerdotais. / Foto: Reprodução Vatican News

A Igreja no Brasil recebeu sugestões de músicas para a Missa matutina da Quinta-feira Santa, a Missa do Crisma. As canções foram oferecidas pelo setor Música Litúrgica da Comissão episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB). 

Foram indicadas músicas para abertura, o salmo responsorial, a aclamação ao Evangelho  a apresentação das oferendas, a Comunhão e para o louvor final. Cada música sugerida traz comentários que foram preparados pelo colaborador do setor, Eurivaldo Silva Ferreira, e respectivamente partituras e áudios, que também foram oferecidos por outros colaboradores do Setor Música Litúrgica.

A partir da oferta desse material, o Setor pretende colaborar para que as dioceses brasileiras possam celebrar bem esse momento da Igreja que se aproxima, a Páscoa, que é o ápice do Ano Litúrgico. 

A lista de músicas está disponível no site da CNBB. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo