Depois de um domingo de oração e repouso, os mais de 300 bispos que participam da 48ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Brasília, retomam as atividades nesta segunda-feira, 10. Logo cedo, os bispos participaram da Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador (BA), Cardeal Geraldo Majella Agnelo, no Santuário Dom Bosco.
Na pauta de hoje, os bispos devem continuar o estudo sobre as CEBs e, em seguida, refletem sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja e abusos sexuais por membros da Igreja.
Às 14h30 será a coletiva de imprensa que terá a presença do Bispo de Ipameri (GO), Dom Guilherme Antônio Werlang, do Bispo de Santa Cruz do Sul (SC), Dom Aloísio Sinésio Bohn, e do Arcebispo de São Luiz do Maranhão (MA), Dom José Belisário da Silva.
À tarde, segue a análise do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) e, logo depois, as Diretrizes da Formação Presbiteral. As atividades se encerram com o jantar às 19h30.
A Assembleia dos Bispos segue até quinta-feira, 13, quando começa o Congresso Eucarístico Nacional, também aqui, em Brasília.