12 de julho

Com novidades, Expocatólica 2019 começa nesta sexta-feira

Workshop baseado no livro de liderança mais vendido no Brasil, “O Monge e o Executivo”, é a grande novidade da 14ª edição da Expocatólica

Julia Beck
Da redação

Expocatólica chega este ano à sua 14ª edição/ Foto: Arquivo – Promocat

A maior feira do segmento católico da América Latina, a Expocatólica, começa nesta sexta-feira, 12, em São Paulo. Iniciada em 2003 pela Promocat Marketing Integrado, a Expocatólica chega este ano à sua 14ª edição com um histórico de sucesso e conquista, ao longo de suas edições, de uma visibilidade internacional. Para 2019 a feira irá concentrar as principais tendências destinadas ao público católico, evidenciando as modernidades do mercado e apresentando ao público inúmeras novidades.

“Durante os 4 dias do evento, muitas atrações estarão disponíveis para entreter o visitante que vem para a feira com o intuito não só de comprar, mas também de aprofundar a sua fé cristã. A participação de Padre Marcelo Rossi promete uma experiência rica aos participantes, o sacerdote que arrasta multidões com seu entusiasmo, pregações e suas músicas estará presente na feira e os visitantes poderão ter esse contato direto com o religioso que já transformou inúmeros corações”, contou a diretora comercial da Promocat, Kiara Castro.

Padre Marcelo em recente edição da Expocatólica/ Foto: Arquivo – Promocat

A feira, que conquistou seu auge em 2013, quando integrou a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro naquele ano, promove encontros, gera negócios e contribui para a evangelização com “eventos simultâneos”. Estes “eventos simultâneos” possuem o intuito de proporcionar uma formação de qualidade com base nos ensinamentos da Igreja Católica, contribuindo com a evangelização por meio de palestras, congressos e workshops. A Promocat Marketing Integrado pretende promover com estas inciativas, a expansão do conhecimento para que o visitante saia dali não só com as tendências mercadológicas, mas também com o advento da formação pastoral e litúrgica.

Aos lojistas, Kiara explica a importância da Expocatólica: “É uma oportunidade ímpar para quem quer evidenciar seus produtos e realizar a troca de contatos para futuras vendas. Além disso, a feira expõe produtos de empresas responsáveis pelas diversas atividades da igreja, são inúmeros setores que contribuem para o sucesso, entre eles: livros, artigos religiosos, artes sacras, paramentos, móveis, tecnologias em áudio e vídeo, moda católica, arquitetura paroquial e sacra, lançamentos da música católica, educação, a presença de congregações e comunidades, até o turismo católico que neste ano ganhará evidencia nos corredores do recinto”.

Ana Cláudia Siqueira, proprietária da Maná Artigos Católicos, participa da feira desde a primeira edição e comenta a evolução do evento: “A feira veio crescendo a cada edição, sempre trazendo novidades, inclusive cursos, shows, e eventos paralelos que enriquecem o conteúdo oferecido. Lojistas tem dias específicos, sem abertura para o público geral, o que facilita as compras, o contato com fornecedores, conhecendo novos em potencial e fortalecendo os laços dos antigos”. Sobre a Expocatólica deste ano, Ana Cláudia garante: “Pretendo ir este ano, mais uma vez”.

Ana Cláudia Siqueira (de camiseta listrada) junto com lojistas na feira de 2015/ Foto: Arquivo Pessoal – Ana Cláudia Siqueira

“A Expocatólica traz o que há de mais expressivo no mercado nacional e alguns expositores internacionais no meio católico. Vejo como uma grande oportunidade de network e, para o público em geral, fortalecer a sua fé através da aquisição de bons produtos, participação dos cursos e shows”, completou a participante Ana Cláudia.

Em 2017, Ana Cláudia com o lojista Martinho/ Foto: Arquivo Pessoal – Ana Cláudia Siqueira

A Expocatólica e a Canção Nova

A Canção Nova é uma das empresas parcerias da Expocatólica. De acordo com Kiara a comunidade apoia a feira divulgando anualmente o evento em seus veículos de comunicação, estandes, produtos e serviços, além de autorizar o envolvimento de missionários em todas as edições do evento. “Essa parceria é de extrema importância pois, sabendo da grandeza da Comunidade Canção Nova e de seu papel perante a evangelização nacional e internacional, juntamente com a maior feira de produtos e serviços da América Latina, proporcionam o anúncio da Boa Nova, que é Jesus Cristo, por meio dos encontros que geram a evangelização”, revelou a diretora comercial da Promocat.

Leia também
.: Canção Nova participa da maior feira religiosa da América Latina

Stand da Canção Nova na Expocatólica/ Foto: Arquivo – Promocat

Conadiz

Durante a 14ª edição da Expocatólica acontece também um dos congressos mais aguardados, o Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo (Conadiz). O evento acontece em um auditório exclusivo do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. O Conadiz reúne agentes de todo o Brasil até domingo, 14. Em sua 5ª edição, o evento é voltado para a capacitação técnica dos agentes do dízimo, proporcionando um momento formativo e também de celebração.

4º Fórum da Música Católica

Para os missionários da música, haverá na feira o 4º Fórum da Música Católica. O fórum tem como propósito capacitar os músicos com temáticas da liturgia e, também, questões teóricas e práticas. Personalidades como Padre Zezinho, Padre Joãozinho, Ziza Fernandes, Dunga e Thiago Brado estarão presentes e trocarão experiências adquiridas neste cenário ao longo dos anos.

Padre Zezinho estará presente na 14º edição da Expocatólica/ Foto: Arquivo – Promocat

Conacomp

No sábado, 13, e no domingo, 14, a Expocatólica contará com o Conacomp – Congresso Nacional de Comunicação Paroquial. O congresso oferece ferramentas e estratégias de comunicação para que a ação pastoral alcance seus objetivos de forma prática e estruturada, além de um encontro motivacional utilizando a comunicação como método próprio para se trabalhar melhor no campo das atividades comunicativas das comunidades, paróquias e casas religiosas.

Dentro do Conacomp, o congressista participa de oficinas formativas, entre elas: workshop de fotografia religiosa, internet e redes sociais – formação prática e pastoral e a Praise Conference – Conferência de criatividade Cristã.

Novo Workshop

Uma das grandes novidades da Expocatólica 2019, segundo Kiara, é o workshop baseado no livro de liderança mais vendido no Brasil: “O Monge e o Executivo”. A obra, do autor James Hunter, alcançou a marca de 4 milhões de exemplares vendidos. “O Monge e o Executivo” é voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional, com fundamentação teórica sólida, baseada em pesquisas e estudos científicos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo