Nesta terça-feira

Com Missa, Arquidiocese do Rio acolhe Cardeal Orani Tempesta

Missa de acolhida do novo cardeal Orani João Tempesta será, às 18h, na Catedral São Sebastião

Da redação, com Arquidiocese do RJ

Dom Orani Tempesta foi criado cardeal no último sábado, 22, no Consistório com o Papa Francisco

Dom Orani Tempesta foi criado cardeal no último sábado, 22, no Consistório com o Papa Francisco (Foto: Reprodução CTV)

O mais novo cardeal brasileiro, Dom Orani João Tempesta, retorna ao Brasil, nesta terça-feira, 25, após participar do Consistório com o Papa Francisco. Como forma de gratidão, a Arquidiocese do Rio de Janeiro convida todos os fiéis a participarem de uma Missa em ação de graças, às 18h, na Catedral São Sebastião.

Nesta quarta-feira, 26, entre às 15h e 18h, o Cardeal Orani receberá os cumprimentos dos membros do clero, dos religiosos e de todos os fiéis no Palácio São Joaquim, no bairro da Glória.

Segundo informa o site da arquidiocese, todos os segmentos da sociedade foram comunicados sobre o evento. Já confirmaram presença a comunidade judaica, as igrejas irmãs cristãs e as autoridades civis, militares, políticas e consulares.

De acordo com o chefe de gabinete do arcebispo, padre Márcio Sérgio Oliveira de Queiróz, quando o arcebispo recebe um título, é tradição que ele seja acolhido com uma homenagem. Por isso, a arquidiocese se prepara para este momento celebrativo.

“O Rio de Janeiro foi a primeira sede cardinalícia da América Latina, o que criou uma tradição de termos sempre um arcebispo que venha ser criado cardeal. E podemos ver que, a cada momento em que isso aconteceu, foi razão de grande festa para a Igreja”, afirmou.

Homenagens ao Cardeal

Após a chegada ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Cardeal Tempesta seguirá em direção à Igreja Cristo Redentor, em Bonsucesso. No local, será feita uma cerimônia de acolhida, com momentos de orações e bênçãos.

“O arcebispo quis que sua primeira visita oficial na arquidiocese fosse a uma obra social. Não só pelo próprio espírito que hoje nos convida a viver isso, mas pelo Ano da Caridade que a arquidiocese está vivendo”, frisou padre Márcio.

A capela pertence à Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma, em Bonsucesso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo