Missa de acolhida do novo cardeal Orani João Tempesta será, às 18h, na Catedral São Sebastião
Da redação, com Arquidiocese do RJ
O mais novo cardeal brasileiro, Dom Orani João Tempesta, retorna ao Brasil, nesta terça-feira, 25, após participar do Consistório com o Papa Francisco. Como forma de gratidão, a Arquidiocese do Rio de Janeiro convida todos os fiéis a participarem de uma Missa em ação de graças, às 18h, na Catedral São Sebastião.
Nesta quarta-feira, 26, entre às 15h e 18h, o Cardeal Orani receberá os cumprimentos dos membros do clero, dos religiosos e de todos os fiéis no Palácio São Joaquim, no bairro da Glória.
Segundo informa o site da arquidiocese, todos os segmentos da sociedade foram comunicados sobre o evento. Já confirmaram presença a comunidade judaica, as igrejas irmãs cristãs e as autoridades civis, militares, políticas e consulares.
De acordo com o chefe de gabinete do arcebispo, padre Márcio Sérgio Oliveira de Queiróz, quando o arcebispo recebe um título, é tradição que ele seja acolhido com uma homenagem. Por isso, a arquidiocese se prepara para este momento celebrativo.
“O Rio de Janeiro foi a primeira sede cardinalícia da América Latina, o que criou uma tradição de termos sempre um arcebispo que venha ser criado cardeal. E podemos ver que, a cada momento em que isso aconteceu, foi razão de grande festa para a Igreja”, afirmou.
Homenagens ao Cardeal
Após a chegada ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Cardeal Tempesta seguirá em direção à Igreja Cristo Redentor, em Bonsucesso. No local, será feita uma cerimônia de acolhida, com momentos de orações e bênçãos.
“O arcebispo quis que sua primeira visita oficial na arquidiocese fosse a uma obra social. Não só pelo próprio espírito que hoje nos convida a viver isso, mas pelo Ano da Caridade que a arquidiocese está vivendo”, frisou padre Márcio.
A capela pertence à Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma, em Bonsucesso.