A CNBB saudou os novos bispos nomeados para a diocese de Blumenal (SC) e para Bom Jesus da Lapa (BA)
Da redação, com CNBB
Divulgada nesta quarta-feira, 24, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) agradeceu ao bispo nomeado para a diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), Dom João Santos Cardoso, pela sua “generosa dedicação à Igreja particular de São Raimundo Nonato (PI)”.
A CNBB agradeceu também ao bispo nomeado para a diocese de Blumenal (SC), Dom Rafael Biernaski, pelo “trabalho evangelizador” realizado na arquidiocese de Curitiba (PR).
Confira os textos na íntegra:
Saudação a Dom João Santos Cardoso
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com a nomeação de Dom João Santos Cardoso como Bispo de Bom Jesus da Lapa – BA, anunciada hoje, 24 de junho, pelo Papa Francisco que o transferiu da sede episcopal de São Raimundo Nonato – PI.
Dom João Santos é natural de Dário Meira -BA, nascido em 1961. Possui mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente, está como bispo responsável pela Pastoral para a Cultura e Educação do regional Nordeste 4.
Inspirado pelo lema “Naquele que me fortalece”, Dom João Santos Cardoso foi ordenado em 12 de fevereiro de 2012, exercendo seu ministério como Bispo de São Raimundo Nonato.
Agradecemos a Dom João Santos Cardoso a generosa dedicação à Igreja Particular de São Raimundo Nonato e fazemos votos de que seu ministério episcopal, nesta nova frente de evangelização, seja abençoado e faça muito visível o rosto misericordioso do Senhor Bom Jesus.
Com preces,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB
Saudação a Dom Rafael Biernaski
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a nomeação de Dom Rafael Biernaski como Bispo de Blumenau – SC, anunciada hoje, 24 de maio, pelo Papa Francisco, que o transferiu da sede titular de “Ruspe” e do ofício de Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba -PR.
Dom Rafael Biernaski é natural de Curitiba (PR), nasceu em 1º de novembro de 1955. Foi ordenado bispo em 15 de abril de 2010, escolhendo por lema “Enviou-me para evangelizar”. É mestre e doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Em sua trajetória no sacerdócio, atuou como Chefe de Seção da Congregação para os Bispos, no Vaticano.
Cumprimentamos a Igreja Particular de Blumenau pelo seu novo Bispo e, ao mesmo tempo que agradecemos a Dom Rafael o trabalho evangelizador realizado na Arquidiocese do Curitiba, suplicamos a Deus conceder-lhe as bênçãos necessárias para servir a esse povo que lhe foi confiado.
Com preces,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB
Leia mais
.: Dioceses brasileiras acolhem novos bispos nomeados pelo Papa